quarta-feira, março 26, 2008

Caros amigos: um rebuçado...

Deixo-vos o primeiro capítulo da próxima Aventura, "Rafa e a exposição de animais", que deverá sair em Maio


Capítulo 1 – A exposição de animais

Rafa sempre gostou muito de animais. Para além de dois enormes cães, um labrador e um pastor alemão, em sua casa existem ainda vários pássaros, peixes e até um cágado esverdeado!

Não admira, assim, que quando soube que ia haver uma exposição de animais na praça central da sua cidade, Rafa tenha ficado todo entusiasmado!

— Fixe! Altamente! Uma exposição de animais! Vamos lá vê-la, Dani?

— Claro. Vamos lá!

Era o primeiro dia das férias de Verão e fazia muito calor. Joana, a irmã de Rafa, tinha combinado ir à praia com umas amigas, por isso não foi com eles.

Chegados ao local da exposição, ficaram admirados com as enormes tendas que lá estavam montadas. Sempre ajudavam a proteger os animais do sol, mas, mesmo assim, o calor era imenso. Percorreram as tendas vendo todos os animais com muita atenção. Os cães foram os que mais lhes agradaram. Alguns pareciam umas autênticas salsichas, tão esticadinhos que eram, e as patas, de tão curtas, quase faziam a barriga roçar pelo chão. Outros, enormes, assustavam um bocadinho, principalmente quando abriam as grandes bocas e mostravam a dentuça afiada!

Rafa não teve medo nenhum, até porque já estava habituado a lidar com cães grandes. Aventurou-se mesmo, com a permissão dos donos, a fazer festas a alguns deles, tendo recebido, em troca, grandes lambidelas!

Já Dani, que apenas tinha um gato em casa, não se chegou muito perto dos exemplares mais avantajados, quer dizer, dos cães de maior tamanho! Contentou-se em acariciar os mais calminhos e mais pequenos. Pois não, brincas!

Entretanto repararam num cartaz que dizia:

— “Sexta-feira, último dia de exposição, grande concurso de imitação de vozes de animais. Inscreve-te já!”

— O que é que tu dizes, Dani? Inscrevemo-nos?

— Bem, eu cá não tenho jeito nenhum para imitar animais! Mas acho que tu podias experimentar!


Seguiram a direcção da seta que estava no cartaz e entraram numa pequena tenda. Foram

atendidos por um senhor muito simpático que lhes deu todas as explicações de que eles

precisavam. Pouco tempo depois, saíram, com Rafa todo sorridente: estava inscrito!


Sem comentários: