quarta-feira, março 26, 2008

Caros amigos: um rebuçado...

Deixo-vos o primeiro capítulo da próxima Aventura, "Rafa e a exposição de animais", que deverá sair em Maio


Capítulo 1 – A exposição de animais

Rafa sempre gostou muito de animais. Para além de dois enormes cães, um labrador e um pastor alemão, em sua casa existem ainda vários pássaros, peixes e até um cágado esverdeado!

Não admira, assim, que quando soube que ia haver uma exposição de animais na praça central da sua cidade, Rafa tenha ficado todo entusiasmado!

— Fixe! Altamente! Uma exposição de animais! Vamos lá vê-la, Dani?

— Claro. Vamos lá!

Era o primeiro dia das férias de Verão e fazia muito calor. Joana, a irmã de Rafa, tinha combinado ir à praia com umas amigas, por isso não foi com eles.

Chegados ao local da exposição, ficaram admirados com as enormes tendas que lá estavam montadas. Sempre ajudavam a proteger os animais do sol, mas, mesmo assim, o calor era imenso. Percorreram as tendas vendo todos os animais com muita atenção. Os cães foram os que mais lhes agradaram. Alguns pareciam umas autênticas salsichas, tão esticadinhos que eram, e as patas, de tão curtas, quase faziam a barriga roçar pelo chão. Outros, enormes, assustavam um bocadinho, principalmente quando abriam as grandes bocas e mostravam a dentuça afiada!

Rafa não teve medo nenhum, até porque já estava habituado a lidar com cães grandes. Aventurou-se mesmo, com a permissão dos donos, a fazer festas a alguns deles, tendo recebido, em troca, grandes lambidelas!

Já Dani, que apenas tinha um gato em casa, não se chegou muito perto dos exemplares mais avantajados, quer dizer, dos cães de maior tamanho! Contentou-se em acariciar os mais calminhos e mais pequenos. Pois não, brincas!

Entretanto repararam num cartaz que dizia:

— “Sexta-feira, último dia de exposição, grande concurso de imitação de vozes de animais. Inscreve-te já!”

— O que é que tu dizes, Dani? Inscrevemo-nos?

— Bem, eu cá não tenho jeito nenhum para imitar animais! Mas acho que tu podias experimentar!


Seguiram a direcção da seta que estava no cartaz e entraram numa pequena tenda. Foram

atendidos por um senhor muito simpático que lhes deu todas as explicações de que eles

precisavam. Pouco tempo depois, saíram, com Rafa todo sorridente: estava inscrito!



Depois das palhaçadas da Aventura anterior, Rafa vê-se metido noutra Aventura... misteriosa!


“ Aquela não era uma televisão normal. Sempre que alguém carregava no botão “MENU” do seu comando, era de imediato aspirado para dentro dela, indo parar ao local e ao tempo do programa que estivesse a ser passado nesse momento ”.

“ Avisam-se os clientes da rede de lojas Pechincha que alguns comandos das televisões marca Roskof apresentam um defeito de fabrico. Pede-se a quem detectar alguma anomalia o favor de nos contactar, para efectuarmos a sua troca “.

“Sabes, Dani, acho que já descobri o que quer dizer MENU no comando da minha televisão: Movimentos Estranhos No Universo!”.

Na quarta Aventura, Rafa foi até ao circo...


Quando se lembrou de ir com a irmã e com Dani ao Circo, Rafa estava longe de pensar que nessa noite ele ia ser uma das atracções principais!”

.

“ - Olha ali aquele elefante, Dani!

- Sim, o que é que tem?

- Parece mesmo o stôr de História!

- Então porquê?

- Não vês como está trombudo?”

.

“ - Rafa – disse Dani, - acabo de ver a tua prima!

- A minha prima? Mas que prima?

- A tua prima Gi! A Gi... rafa!”


Rafa não se cansa!
Desta vez, na sua terceira Aventura, a Eurodisney foi o seu destino...

Rafa estava um pouco nervoso. Era a primeira vez que ia andar de avião e logo para ir à EuroDisney, em Paris, capital de França!

Grande sorte ter ganho o concurso de máscaras da sua Escola! Bem, se é que se pode chamar sorte à ajuda que a maleta das experiências do seu amigo Dani lhe deu para arranjar um disfarce tão espectacular como o de Berni, o São Bernardo!

Sentou-se junto à janela, com Dani a seu lado. Estavam mesmo na direcção das asas do avião e Rafa pensou que talvez não fosse o melhor sítio. É que se o avião fosse como os pássaros, quando começasse a bater as asas o mais certo era eles irem bater com a cabeça no tecto!


Seguiu-se "Rafa e a maleta das experiências".
Aqui fica uma breve apresentação.

“Rafa está deitado no seu quarto. Depois de um dia de tantas brincadeiras foi finalmente vencido pelo cansaço.

Estava quase a adormecer quando lhe veio à ideia a maleta das experiências que o seu amigo Dani tinha trazido há já alguns dias. Com a excitação da descoberta do segredo do amuleto egípcio nem ele nem Dani se lembraram mais dela.

Debruçou-se e espreitou para debaixo da cama: lá estava ela!

- Tenho a certeza que o Dani não se vai aborrecer se eu der só uma espreitadelazinha!

Abriu a maleta e resolveu fazer uma pequena experiência.

O que Rafa não sabia era o que lhe ia acontecer a seguir...”


Olá amigos.
"As Aventuras de Rafa" surgiram em 2004, com "Rafa e o amuleto egípcio".
Apresentação

Rafa é um rapaz de 12 anos. Com a sua irmã Joana, dois anos mais nova, e com Dani, colega de turma e companheiro inseparável, irá viver, a partir de hoje, as mais divertidas e intrigantes aventuras que possas imaginar.

Tudo começa com um programa de televisão onde aparece um amuleto egípcio mesmo parecido com um que a avó lhe tinha trazido duma das suas viagens de férias...

A partir daí os acontecimentos sucedem-se sem parar. Prepara-te, pois quando começares a ler não vais ser capaz de parar!